sábado, 14 de maio de 2011

1º ANO: 2º BIMESTRE - MAIO 2

Saudações Alunos do 1º Ano
OBS: ESTA ATIVIDADE VALE 2 PONTOS!


Nesta oportunidade a tarefa é a seguinte:

01-) Faça um resumo das aulas de literatura que você teve esta semana.

02-) Leia o texto abaixo:

NO MEIO DO CAMINHO
Carlos Drummond de Andrade

No meio do caminho tinha uma pedra
tinha uma pedra no meio do caminho
tinha uma pedra
no meio do caminho tinha uma pedra.

Nunca me esquecerei desse acontecimento
na vida de minhas retinas tão fatigadas.
Nunca me esquecerei que no meio do caminho
tinha uma pedra
tinha uma pedra no meio do caminho
no meio do caminho tinha uma pedra.


Após a leitura deste famoso poema de Carlos Drummond de Andrade, faça a análise do texto. Não esqueça que os verdadeiros sentidos estão muito além daquilo que seus olhos leem.

As respostas devem ser enviadas no modelo oficial – enviado por e-mail - de arquivo de texto, fonte Times New Roman, tamanho 12 para o seguinte endereço eletrônico: sedesportugues@gmail.com, até a data de 16 de maio (segunda-feira). Lembre-se que seu livro e a internet podem e devem ser utilizados como fonte de pesquisa. 

PROF. DANIEL

Um comentário:

  1. 1- eu nao intendi muito o professor estava esplikando ... eu nao intendi muita coisa .. mais eu vou pidi ele me esplikar novAmente **

    2-

    ResponderExcluir